sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BUREAU POLITICO REUNE


MPLA

BUREAU POLÍTICO

NOTA DE IMPRENSA

DA 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Sob orientação do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, o Bureau Político do Partido realizou, hoje, dia 13 de Outubro de 2011, em Luanda, a sua 5ª Reunião Ordinária, que trabalhou sobre assuntos da actualidade económica, social e política do país.

Assim, o BP apreciou o Relatório de Fundamentação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o ano de 2012, que incorpora, também, as Opções Estratégicas de Política Económica e Social, designadamente, os objectivos, prioridades e metas de acção do Executivo para aquele período.

O Bureau Político analisou os programas concebidos para a melhoria do fornecimento de energia eléctrica em todo o país e apreciou o projecto de Estatuto Orgânico do Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

O Bureau Político foi informado sobre o andamento do processo de actualização geral do registo eleitoral, em curso em todo o país, tendo apreciado uma informação/proposta sobre as acções a realizar no plano interno.

Sobre a organização e funcionamento do Partido, o Bureau Político apreciou os projectos de directivas sobre as Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos dos Comités de Acção, sobre as Conferências Comunais e Municipais de Balanço, a realizar no decurso do corrente ano, bem como sobre a Recolha, Tratamento e Informação Estatística, nos vários níveis.

A 5ª Reunião Ordinária do Bureau Político apreciou, ainda, a versão actualizada do cronograma indicativo de tarefas, na perspectiva eleitoral até finais de 2012 e aprovou a criação da Galeria de Honra do MPLA.

Finalmente, o organismo permanente de Direcção do Partido aprovou a nomeação do camarada Emanuel Mangueira da Silva, para o cargo de Director do Jornal ÉME, órgão oficial de Imprensa do MPLA.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 13 de Outubro de 2011.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

Sem comentários:

Enviar um comentário